QUESTÕES FREQUENTES

1. Quanto tempo demora a entrega?

A entrega para Portugal Continental, após expedição, demora 1-2 dias úteis (não inclui Feriados Nacionais e Locais, Sábados e Domingos). Para Açores e Madeira a entrega pode demorar 3-5 dias úteis. Espanha, 2 dias úteis. Outros países Europeus, aproximadamente 3-5 dias úteis.

Para países não Europeus a entrega poderá demorar mais tempo devido aos serviços alfandegários.

Para receber em 1 dia útil (no caso de Portugal Continental), as encomendas necessitam de ser realizadas até às 15h.

2. Quais os métodos de pagamento?

Os métodos de pagamento disponíveis são

-PayPal/ Cartão de Crédito (Escolher opção Hipay)
-Transferência ou Depósito Bancário
-Multibanco (Portugal)
-Pagamento Contra-reembolso (Portugal)
-Boleto Bancário (Brasil) -(Escolher opção Hipay)
-CB (França) (Escolher opção Hipay)
-Sofort (Alemanha) (Escolher opção Hipay)


No momento da encomenda poderá selecionar um dos métodos de pagamento supramencionados.

Será redirecionado(a) para a página de Checkout onde aparecerá toda a informação para concluir com êxito a sua encomenda. Após o pagamento, receberá um email de confirmação da encomenda.

3. Não recebi nenhum email de confirmação da encomenda. Qual a razão?

Existem vários motivos. Em primeiro lugar, solicitamos que verifique a sua caixa de SPAM. Caso o email não tenha sido redirecionado para o SPAM, a sua encomenda provavelmente não foi concluída e os items ainda aparecem no seu carrinho de compras. Se assim for, necessitará de concluir a sua encomenda. Saberá que está concluída quando aparecer no seu ecrã a informação de que a mesma foi concluída com sucesso.

Se está tudo correto e ainda não recebeu o seu email de confirmação no prazo de 15min, envie email para [email protected] expondo a situação. A mesma será rapidamente solucionada.

4. Não consigo aceder à minha conta de cliente. Porque?

Possivelmente o email introduzido na criação da encomenda não estava totalmente correto. Isto é frequente (por exemplo [email protected] ou [email protected] ou ainda [email protected]).

Para corrigir esta situação, basta enviar um email para [email protected]

5. Não consigo selecionar, nem copiar texto. Qual a razão?

O nosso site está protegido para cópias de conteúdo não autorizadas.

6. Qual a origem dos produtos cosméticos?

Todos os nossos produtos de uso cosmético (nomeadamente gel UV, Primer, etc) são produzidos na Europa e nos EUA sob um critério rigorosíssimo de qualidade. Antes do lançamento de um produto no mercado, os mesmos são intensivamente testados a fim de comprovar a sua eficácia. Os nossos produtos são exclusivamente fabricados com as melhores matérias-primas do mercado. Garantimos assim o sucesso na aplicação.

7. Os cosméticos são certificados?

Sim, sem qualquer exceção. Todos os produtos de uso cosmético devem ser obrigatoriamente registados no CPNP, para além de outras obrigações impostas pela legislação atual. A Nail Masters é uma das poucas empresas em Portugal que cumpre rigorosamente a legislação dos cosméticos e possui toda a documentação relativa ao fabrico de alta qualidade dos nossos cosméticos.

8. O gel de cor parece "estragado". Está com um líquido amarelado por cima.

Não se assuste, isso deve-se ao facto de o pigmento ter assentado por completo. Bastará misturar todo o pigmento do gel que assentou, durante aprox 10s com a espátula metálica. Após isto, poderá fazer a sua aplicação normalmente.

9. Ao aplicar o gel de cor ou verniz de gel reparei que o mesmo, após catalisação, ficou com "bolhinhas" salientes.

Isto poderá acontecer se não aplicar o gel de forma esticada e uniforme pela unha.

10. O gel de cor/verniz de gel não catalisou, continua "molhado".

Os nossos géis (exceto o Supershine ou outros s/ goma) libertam goma após a catalisação. Este processo é perfeitamente natural. Não deverá remover a goma do gel de cor ou verniz gel antes de aplicar a camada de brilho, a não ser que vá executar algum trabalho de Nail Art. Se assim for, deverá remover a goma com o nosso Cleaner e passar o bloco polidor para deixar a superfície porosa e baça.

11. Quando retiro a goma do gel de cor/verniz gel, sai cor. O gel não catalisou.

Esta situação tem duas explicações:

a) Sempre que retiramos a goma de um gel de cor, a compressa ficará colorida com os pigmentos que estão em excesso. No entanto, isto não quer dizer que o gel não tenha polimerizado. Está apenas a retirar o excesso que ficou.

b) Se aplicou uma camada um pouco mais espessa, algumas cores terão dificuldade a fazer a polimerização completa. Assim, se retirar a goma, sai mesmo uma película de cor, e por baixo da mesma, visualizará o gel "líquido". Para evitar esta situação, deverá aplicar uma camada muito esticada e uniforme.

12. O gel de brilho ficou baço.

Para evitar esta situação necessita de cumprir obrigatoriamente o protocolo de aplicação do respetivo produto e respeitar o tempo de catalisação.

Certifique-se que:

-A camada aplicada não foi demasiado fina nem demasiado grossa.
-Cumpriu o tempo de catalisação (normalmente 2/3min)
-O tempo de vida das suas lâmpadas está adequado
-Se as suas lâmpadas estiverem com pó ou gel, as mesmas devem ser limpas depois de estarem frias.
-Removeu a goma com um produto impróprio não recomendado pela nossa marca
-As mãos da cliente estavam na posição correta. O dedo polegar deve ir ao equipamento UV sozinho.

13. O gel aquece quando vai à máquina UV.

Todos os géis têm tendência a gerar calor aquando da polimerização. Poderá evitar o desconforto seguindo estas instruções:
-Se colocou lâmpadas novas, lentamente aproxime as mãos da cliente do equipamento. Se começar a aquecer, afaste e volte a colocar.
-A camada aplicada foi muito grossa. Aplique uma camada mais fina, e se necessário repita novamente.
-A placa ungueal poderá estar danificada ou sensibilizada. Não lime demasiado, nem use uma lima com um grão inferior a 180/180.
- A temperatura ambiente está elevada. No Verão, a sensação de calor é maior devido ao aumento significativo da temperatura ambiente.

14. O gel está catalisado no frasco.

Quando qualquer gel UV fica exposto à radição UV (Ultra-violeta) ou é armazenado num local excessivamente quente, o processo de polimerização poderá iniciar. Evite esta situação tendo atenção a:
-Janelas, os raios UV (do Sol) penetram as janelas e polimerizam qualquer gel UV;
-Candeeiros, alguns candeeiros de mesa ou teto conseguem emitir radiação que polimerizará o gel;
-Lâmpadas UV, jamais deixe, mesmo que seja por segundos, um frasco de gel (inclusive fechado) perto de uma máquina UV ligada.
-Mantenha os frascos fechados longe de fontes de raios UV e num local fresco e arejado. O calor excessivo poderá danificar o produto e endurecê-lo.
-O gel deverá ser guardado num local onde a temperatura não exceda os 26ºC nem seja inferior aos 18ºC. A temperatura ideal são os 22ºC.

15. O gel separou-se da ponta da unha da cliente ou lascou.

Se o gel se separou do bordo livre da unha, estes poderão ser os motivos:
-As unhas não foram seladas no bordo livre. Aplique o gel na ponta da unha para selar. Uma vez selada e o trabalho terminado, não volte a passar lima no bordo livre ou nas laterais. Desta forma, poderá quebrar a selagem;

-O gel aplicado está demasiado fino no bordo livre. As unhas de gel deverão ser 2x mais grossas que as unhas naturais. As unhas que ficam demasiado finas, podem fletir e lascar no bordo livre.

-A cliente limou as unhas após a aplicação. Alerte a cliente que a mesma não deverá limar as unhas até à próxima manutenção.

-As unhas naturais estão demasiado secas e quebradiças. Avise a cliente para aplicar Óleo de Cutículas por baixo da unha natural, mantendo a mesma condicionada e flexível.

16. O gel está demasiado líquido e escorre para a zona da cutícula e laterais.

Eis alguns dos motivos:
-Aplicou demasiado gel na unha. Quanto maior a quantidade de gel que a unha leva, mais facilmente o gel escorrerá.
-Se a temperatura ambiente estiver elevada, a consistência do gel será mais fina. O gel deverá ser guardado num local onde a temperatura não exceda os 26ºC nem seja inferior aos 18ºC. A temperatura ideal são os 22ºC.
Se está a ter muita dificuldade, vire a unha para baixo durante alguns segundos. Depois coloque a mão na máquina UV.

O gel deverá ser guardado num local onde a temperatura não exceda os 26ºC nem seja inferior aos 18ºC. A temperatura ideal são os 22ºC.

17. O gel levantou na zona da cutícula.

São várias as razões que levam ao levantamento precoce. Eis alguma delas:
-Oleosidade, poeiras, tecido morto foram deixados na zona da cutícula. A correta preparação evita mais de 90% dos levantamentos nesta área. A lima não consegue chegar a todos os locais, assim aconselhamos o uso da broca adiamantada para cutículas. Removerá eficazmente todo o tecido morto.
-O gel foi aplicado muito próximo ou mesmo em cima da cutícula e pele. Mantenha sempre uma distância entre a pele e o gel.
-Foi aplicado bastante gel na zona da cutícula. Evite a limagem excessiva. Aplique uma camada mais fina de gel.
-A ponta da unha tem demasiado gel, forçando a mesma para baixo devido ao peso. (ou faz muita força na ponta da unha, levando ao levantamento forçado)
-O gel UV não catalisou corretamente. Respeite sempre o tempo de catalisação do produto (em média 2/3min). Mude regularmente as suas lâmpadas (aprox 3 em 3 meses). Mantenha as mesmas limpas de gel e poeiras.
-Faça uma Reciclagem. Por vezes há certas situações que nos passam de despercebidas e poderão fazer toda a diferença!

18. A unha partiu na stress area.

-Aplicou uma camada muito fina de gel nesta zona.
-As laterais de gel foram removidas devido à limagem.
-A unha não está bem esculpida.
-A cliente demorou muito tempo até fazer a manutenção. Alerte a sua cliente para não deixar passar o tempo limite de 3/4 semanas para recorrer à manutenção.

19. As cerdas do meu pincel estão completamente abertas e danificadas.

Evite o uso excessivo de Cleaner e outros produtos mais abrasivos. Limpe o seu pincel com o Cleaner ou Brush Cleaner, apenas quando for necessário. Se está a usar um gel transparente, não necessita de aplicar sempre o cleaner nas cerdas.